HOSPITAL EM OBRAS
Já foram iniciadas as obras de reformas previstas nos setores de Lavanderia e também na antiga Ala III do SUS que será adequada para instalação da maternidade do hospital de nossa Santa Casa e estará preparada para funcionamento do CPN-Centro de Parto Normal que poderá ser integrado à Rede Cegonha da região da Alta Paulista. Para essa integração a instituição está na expectativa da habilitação pelo Ministério da Saúde. Já há alguns anos o pedido foi aprovado pela comissão de gestores dos 12 municípios de nossa região sendo cumpridas as exigências iniciais, porém aguarda a publicação de portaria do Ministério aprovando os recursos a serem incrementados no teto financeiro mensal da entidade para atendimento do programa. O investimento total será de R$ 304.899,65, incluído aí uma contrapartida da entidade no valor de R$ 25.949,65.
Quanto à reforma da área de processamento de roupas (Lavanderia Hospitalar) também está sendo possível pela indicação de verba parlamentar federal e irá corrigir todo fluxo interno desde o recebimento da roupa suja até a separação e armazenamento em áreas específicas separadas por ambiente sujo ou limpo, fluxo e protocolos pré definidos e outras exigências sanitárias, conforme as normas da ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O custo total dessa obra está estimado em R$ 284.271,30 e será realizado 100% com recursos da emenda pública.
Os dois convênios estão sendo acompanhados pela GIGOV, órgão da Caixa Econômica Federal, que cuida do acompanhamento de todo projeto, desde a aprovação, fases de licitação, liberação dos recursos e prestações de contas final.
As reformas/adequações estão sendo possíveis graças às verbas parlamentares federais indicadas para essas finalidades desde o ano de 2016 em uma ação conjunta de parceria com os deputados Reinaldo Alguz, Evandro Gussi e Enrico Misasi.
A vencedora das licitações que foram realizadas dentro do sistema de convênios federal SICONV para cada obra, foi a Sampa Construtora, empresa do ramo de construção civil e reformas com sede na cidade de Cotia.
É a Nossa Santa Casa crescendo para trazer saúde a toda comunidade.